Home
›
CDHU afirma que famílias podem voltar para prédio reformado
4 min de leitura
--------------------------------
Fechado para reforma desde julho de 2010, o conjunto Habitacional Pq. Jacarandá blocos 1ª e 1B, em Taboão da Serra, esta pronta para receber os moradores, é o que afirma a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
Segundo a CDHU, 21 mudanças já estão agendadas para acontecerem até o dia 20 de dezembro, a companhia irá fornecer o caminhão para a mudança. Mas, de acordo com alguns moradores, ainda existem alguns apartamentos sem energia elétrica. “Pelo menos quatro apartamentos estão sem energia elétrica e a Eletropaulo disse que demora até 30 dias para religar, não tem como mudar no escuro”, disse uma moradora.
Foto: Rose Santana

Em julho de 2010, prédio apresentava rachaduras de até 6 cm. Reforma acabou com o problema
Ainda de acordo com esses moradores, a assistente social da CDHU disse que eles devem mudar até o dia 20, pois a companhia não irá mais realizar o pagamento do auxílio aluguel.
“A Lucrécia [assistente social] disse que temos que mudar, eu informei o que foi dito na Eletropaulo, inclusive passei o número de protocolo, mas ela disse que vamos ter que mudar, que a CDHU não vai mais pagar o aluguel em janeiro, como vamos ficar no escuro?”, questiona a moradora.
A reportagem do Portal Taboanense entrou em contato com a CDHU que informou, por nota, que os apartamentos que estiverem com problemas com energia elétrica terão sua liberação somente após a regularização dos serviços e que, se necessário, a CDHU irá pagar o auxílio moradia referente ao mês de janeiro de 2012. “Caso haja necessidade, o auxílio moradia será pago para essas famílias também no mês de janeiro de 2012.
Nota Oficial
Governo do Estado de São Paulo
Secretaria da Habitação - CDHU
São Paulo, 12 de dezembro de 2011
Nota ao portal O Taboanense
Sobre o Conjunto Habitacional Parque Jacarandá, em Taboão da Serra, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) informa:
Os blocos 1A e 1B já foram liberados para ocupação e a equipe social da CDHU está agendando as mudanças. Para evitar invasões, as famílias estão sendo orientadas a fazer a mudança no menor tempo possível. Até o dia 20, já existem 21 mudanças agendadas. Já as unidades que ainda não estão em condições de habitabilidade, como aquelas que não contam com ligação de energia elétrica, a ocupação será liberada somente após a finalização dos serviços necessários. Caso haja necessidade, o auxílio-moradia será pago para essas famílias também no mês de janeiro de 2012.
SH/CDHU - Comunicação Social