Av. Armando Andrade volta a ceder por conta das chuvas
Nely Rossany, da Gazeta SP
Não é a primeira vez que os motoristas que utilizam a avenida Armando Andrade enfrentam problemas com o asfalto cedendo. A via que margeia o córrego Poá e liga bairros Parque Assunção, Monte Alegre, Jd. América e Intercap ao centro apresentou esta semana mais um ponto de desabamento, próximo ao pátio da Concessionária Sorana Sul.
Depois das chuvas do final de semana, a situação ficou mais evidente e a Prefeitura colocou ontem sinalização no trecho paralelo à rua das Camélias. Em janeiro deste ano, também por causa das chuvas, parte da avenida, mais próximo ao Jardim América cedeu e a via chegou a ficar interditada por cinco meses.
Foto: Thiago Neme | Gazeta SP
É a terceira vez no ano que avenida apresenta pontos de desabamento
A Prefeitura informou na época que havia feito um trabalho de proteção às margens do córrego com longa durabilidade com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento-2 (PAC), do Governo Federal. Menos de três meses depois, em abril, outro ponto da mesma avenida foi engolido pelo córrego Poá e outras obras de emergência foram feitas.
Agora a Secretaria de Obras e Infraestrutura alega que o asfalto e a calçada não correm o risco de desabamento. “O que aconteceu foi uma infiltração embaixo da calçada entre a parede e a terra por isso, não há risco de desabar”, explicou o secretário de Obras, Ricardo Rezende, através da Assessoria de Imprensa. Ainda de acordo com ele, na próxima semana, a Prefeitura deve entrar com obras no local para evitar que a calçada afunde mais.
Obras de Canalização
A Prefeitura com recurso do Governo Federal, já iniciou a canalização do córrego Poá na altura do bairro Intercap, mas não há previsão das obras chegarem à avenida Armando Andrade. Como primeira etapa, a Prefeitura já realizou a limpeza do canal e placas de concreto estão sendo colocadas para evitar futuros desmoronamentos.
Veja mais notícias na Gazeta SP, nas bancas da região