Moradores voltam a reclamar de boca de lobo no Jd. Saint Moritz
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
A temporada de chuva já começou para desespero de muitos moradores de Taboão da Serra. No Jd. Saint Moritz, os moradores da rua João José dos Reis, ainda esperam pela limpeza do bueiro, há oito meses eles ouvem a prefeitura dizer que esse serviço esta na programação, mas esse dia esta demorando a chegar. A chuva dos últimos dias fez o bueiro transbordar mais uma vez.
No dia 21 de outubro a secretaria Municipal de Obras, informou através da assessoria de imprensa, que na cidade existem mais de cinco mil bocas de lobo e muitas estão no programa de urgência, mas que no final de semana seguinte seria limpo.
Foto: Divulgação
Calçada ficou completamente inundada após chuvas do fim de semana
Nessa quarta-feira, dia 16, a reportagem do Portal Taboanense entrou em contato com os moradores e foi informada que nada foi feito. A prefeitura não cumpriu o que prometeu, vinte e seis dias depois a situação continua a mesma, aliás, piorou no último final de semana, devido às chuvas o bueiro transbordou causando transtornos e revolta nos moradores.
O caso
Há oito meses esse problema tem atormentado a vida dos moradores, em abril eles protocolaram na prefeitura e Ouvidoria pedidos solicitando a limpeza de uma boca de lobo. Eles não sabem mais o que fazer e nem a quem recorrer para que a limpeza do bueiro seja realiza.
De acordo com o morador Maurício Durval, em maio ele registrou uma reclamação na Ouvidoria e os meses seguintes, pelo uma vez, ele liga na prefeitura para reiterar o pedido de limpeza, mas até agora nada.
“Pagamos impostos abusivos e quando necessitamos de algum tipo de serviço, nada acontece. Acredito que a prefeitura não se importa porque tal serviço não rende dinheiro para a corrupção da Prefeitura como esta está escancarada nos jornais e TV”, diz indignado Durval.
Segundo os moradores sempre que chove, o bueiro inunda e invade garagens, fora o mau cheiro e sujeira que sai da boca de lobo. “Para sair da minha casa durante os dias de chuva é complicado, pois a água invade minha garagem, entrar e sair é um sufoco por causa da água contaminada, o risco de adquirimos algum tipo de doença é grande”, relata o morador.