PSB oficializa Aprígio como pré-candidato do partido
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Em reunião na noite da última quinta-feira, dia 3, o PSB, partido do prefeito Evilásio Farias, oficializou o nome do vereador Aprígio como pré-candidato do partido a sucessão municipal. O encontro aconteceu no Pirajuçara e contou com a presença de 39 membros da executiva. Aprígio recebeu 71% dos votos dos presentes.
Além de Aprígio, o PSB tinha outros dois pré-candidatos. Neto Pacheco, que recebeu oito votos e Paulo Barros, que recebeu três. Com a decisão, o partido busca agora o apoio de outras siglas da base aliada. “Agora temos que procurar as lideranças da base, procurar conversa para fazer um fechamento no futuro”, disse Aprígio ao Portal O Taboanense.
Foto: Eduardo Toledo
O vereador Aprígio, escolhido pelo PSB como pré-candidato oficial do partido
O prefeito Evilásio Farias disse na reunião que o Brasil é um partido democrático e que a escolha do nome do candidato a sucessão será escolhido com democracia. Evilásio disse que deu a liberdade de todos os partidos da base lançarem seus pré-candidatos e que agora o grupo precisa decidir por um nome.
O vereador Aprígio disse que teria uma nova conversa com a executiva do PT ainda nesta semana, mas a reunião foi desmarcada para a próxima semana. “Quero agendar o mais rápido possível uma conversa com a Arlete Silva, o Olívio Nóbrega, Paulo Félix e Valdevan Noventa, que são pré-candidatos”, disse.
Segundo apurou o Blog do Toledo, a partir dessa escolha, principal ação do PSB será não perder nenhum partido da base, mas a grande preocupação é em relação ao PT e ao PTB, que já lançaram candidatos a sucessão e não abrem mão de fazerem parte da chapa majoritária. “Vamos começar um trabalho de união, temos o Wagner e a Arlete, sabemos que vamos unir com um dos dois para fazer uma composição, um dos três terá que acabar desistindo, porque só temos duas vagas [prefeito e vice]”, disse Aprígio.
De acordo com Aprígio, não existe uma data fechada para a escolha do nome do grupo governista, mas a decisão terá que ser tomada o mais rápido possível. “Não temos uma data fechada, depende da disponibilidade de cada um”.
Aprígio ainda disse que antes da votação havia um acordo entre os três pré-candidatos que, independente de quem fosse o escolhido, o partido se manteria unido e coeso em torno do nome escolhido.