Morre aos 76 anos, Nelson de Oliveira Moraes
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 3, Nelson de Oliveira Moraes, mais conhecido como Nelson da Imobiliária, um dos comerciantes mais antigos de Taboão da Serra. Ele tinha 76 anos, era casado com Maria Rachel, pai de dois filhos e avô de três netos e sofria de diabetes. O velório acontece hoje no Cemitério Morumbi, em São Paulo e o sepultamente será realizado às 17h.
Seu Nelson teve toda sua vida ligada a Taboão da Serra. Era filho de José André de Moraes, um dos emancipadores da cidade e uma das figuras mais importantes da nossa história. Seu Nelson sempre buscou preservar a memória da cidade, sendo cidadão atuante em todas as áreas, principalmente nas décadas de 70 e 80.
Foto: Eduardo Toledo
Dona Rachel e Seu Nelson de Oliveira Moares: histórias que se confudem com a de Taboão
Era sócio honorário e ex-presidente do Rotary Club de Taboão da Serra e proprietário da Nelson Imóveis, que funcionou durante mais de 30 anos no emblemático prédio onde hoje é o hipermercado Extra. Sua esposa, Dona Rachel, ainda é dona da Empreg, agência de empregos que atualmente funciona na praça Nicola Vivilechio.
Para o ex-prefeito Armando Andrade, Nelson era um amigo que servia de exemplo. “Lamentavelmente tivemos a notícia da morte do velho amigo Nelson. Ele é uma pessoa muito ligada a nossa cidade, nasceu em Taboão da Serra, foi uma pessoa importante para nossa história, casou com Rachel, filha do Tio Juca, dono do Cine Tupy, que ele mesmo gerenciou durante muito tempo”.
Dr. Armando ainda lembra que Nelson foi um grande rotariano. “Em certa época ele chegou a ser cogitado para ser governador do Distrito. Só temos que lamentar e enviar a família nossas sinceras condolências, esperando que consigam tocar a vida sem o pai. Sua inspiração e disposição para o trabalho sempre nos serviu como exemplo”.
Em 2010, foi homenageado pelo vereador Olívio Nóbrega com a medalha 19 de fevereiro, durante a sessão solene de comemoração aos 51 anos da cidade.