Embu e Taboão são finalistas de Prêmio da Fiesp
Nely Rossany, da Gazeta SP
Embu das Artes e Taboão da Serra estão entre os 13 finalistas do prêmio “Municípios que fazem render mais”, promovido pela Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) com o objetivo de identificar e disseminar os esforços voltados à melhoria da capacidade de planejamento e gestão, à democratização, e à prestação de serviços de qualidade aos cidadãos.
De acordo com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf a ideia é valorizar as iniciativas que dão resultado positivo e consequente retorno à população das cidades. Embu das Artes e Taboão da Serra estão na categoria entre 50 e 250 mil habitantes e concorreram com outros 74 do Estado de São Paulo.
As duas cidades despontam na região como as mais desenvolvidas com índices promissores.
Recentemente o Centro Brasileiro de Informação e Marketing Empresarial realizou o II Encontro Nacional de Empregabilidade onde Taboão foi premiada por ter avançado seu índice de empregabilidade em 9,04%, segundo dados do CAGED 2010, do Ministério do Trabalho e Empregos.
Para a Prefeitura de Embu das Artes, ser finalista significa que “o Governo Municipal se destaca no estado pela boa atuação na gestão dos recursos públicos em que todo o dinheiro arrecadado é revertido em ações e projetos para os munícipes”, informou a assessoria de imprensa da cidade. A premiação final deve acontecer até abril de 2012 com 9 municípios vencedores em três categorias divididas por quantidade de habitantes.