Home

McDia Feliz 2011 bate recorde de arrecadação

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

27/10/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

O Instituto Ronald McDonald comemora um novo recorde de arrecadação do McDia Feliz. A maior campanha nacional em prol de crianças e adolescente com câncer superou todas as expectativas e arrecadou R$ 17,3 milhões em todo o Brasil, um crescimento de 33% em relação aos R$ 13 milhões obtidos no ano passado.

 McDia Feliz leva taboanenses as lanchonetes da rede
 McDonald´s de Taboão foi a loja que mais arrecadou para crianças com câncer

Em parte da capital paulista e nas cidades de Barueri, Osasco e Taboão da Serra, a arrecadação com a venda de sanduíches Big Mac® (descontados os impostos) no dia 27 de agosto, tíquetes antecipados e produtos promocionais totalizaram R$ 4,3 milhões. Esse valor será revertido para o hospital do GRAACC e para a Casa Ronald McDonald São Paulo, instituição que oferece hospedagem, alimentação transporte a suporte psicossocial às crianças e adolescentes longe de suas cidades de origem em tratamento do câncer no GRAACC.

Foto: Eduardo Toledo

Os irmãos Diego e Daiane: solidariedade em alta na loja do Centro de Taboão da Serra

Os recursos da campanha serão investidos na manutenção das atividades do hospital do GRAACC – recursos humanos, materiais de consumo, centro cirúrgico, UTI pediátrica e Centro de Transplante de Medula Óssea; e da Casa Ronald McDonald São Paulo.

A TUCCA receberá R$751 mil, valor arrecadado nos restaurantes McDonald’s da Zona Leste de São Paulo e Guarulhos. A instituição destinará os recursos à construção da Casa de Apoio, que ficará em um terreno a 200 metros do Hospital Santa Marcelina, em Itaquera (SP).

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes da rede. Em 2011, somente no último sábado de agosto, foram vendidos 1,6 milhão sanduíches Big Mac® em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde. Também somaram para o sucesso da campanha a comercialização de tíquetes antecipados e de produtos promocionais, como camisas e canecas vendidos pelas instituições.

Toda a arrecadação da campanha será revertida para 73 projetos de 59 instituições de todo o Brasil, que irão beneficiar cerca de 30 mil crianças e adolescentes em tratamento oncológico e familiares.

Ao longo dos últimos 23 anos, os recursos da campanha têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. Todos estes projetos têm ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira. Se há 30 anos, as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.

A destinação e utilização dos recursos é acompanhada pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos são disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no site www.instituto-ronald.org.br.

Notícias relacionadas