Motoristas reclamam de novo semáforo no Jd. Clementino
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Há pouco mais de um mês a prefeitura de Taboão da Serra inaugurou a nova ponte de travessia na rua Adriano Félix, no Jardim Clementino, também foi instalado uma nova sinalização semafórica no local. Motoristas e passageiros reclamam dessa nova sinalização, eles alegam que desde a inauguração o trânsito ficou um caos naquele trecho, principalmente em horário de pico.
“Eu perco 15 minutos para atravessar esse trecho tanto de manhã como à tarde depois que instalaram esses semáforos. E a quantidade de caminhões que circula aqui é um absurdo. Tenho que sair mais cedo de casa por conta do congestionamento. Será que em Taboão a lei não funciona? Isso é um absurdo”, diz Cátia Tomaz, técnica em enfermagem.
Foto: Rose Santana
Trânsito formando na estrada Kizaemon Takeuti: reclamações
“Desde a inauguração dessa ponte e dos semáforos desisti de ir trabalhar utilizando a estrada do Campo Limpo. Perder 15 minutos parado ali todos os dias é um absurdo. Por que nunca facilitam a vida do trabalhador?”, questiona Paulo Luiz, digitador.
De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Taboão tudo é uma questão de adaptação dos motoristas e ajustes no sistema semafórico no local vêm acontecendo para melhorar a fluidez.
“Todas as alterações que são feitas no sistema viário, leva-se um tempo de adaptação para condutores. A secretária Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana e sua equipe de técnicos acompanham diariamente o local nos horários de pico. Já foram realizados ajustes no sistema semafórico melhorando assim a fluidez, pois estamos trabalhando a cada dia para garantir mais mobilidade, conforto, e acima de tudo, segurança às pessoas que trafegam pelas vias de Taboão da Serra, para que os moradores possam ter orgulho de sua Cidade, e aqueles que estão de passagem possam voltar mais vezes”, informou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Zoroastro Junior.
Outra reclamação dos motoristas que circulam pela região é a quantidade de caminhões durante todo o dia que circula na cidade, mesmo com a proibição. A secretaria informou que todas as vias do município estão restritas ao trânsito de caminhões, e que a Semutrans aplica multas no ato flagrante e que diligencias serão realizadas no local.
“Informamos que serão providenciadas diligências no local reclamado. Estamos cadastrando em nossa base de dados, todos os veículos que comprovaram o vinculo comercial com esta municipalidade e entrarão com processo de aquisição do Cartão Caminhão. Processo esse que uma vez cadastrado no sistema e serão bloqueadas as possíveis autuações do enquadramento 5743-3 (Transitar em Local/Horário não permitido pela regulamentação estabelecida Pela Autoridade)”, relata o secretário.
Todas as reclamações podem ser feitas pelos telefones 118 e 4701-7978. “Eu nunca consigo ligar do meu celular para o Disque Trânsito 118. A ligação não completa e sempre vem uma mensagem dizendo que o número digitado está incompleto”, fala Claudio Fernando. “O telefone 118 foi programado para receber chamadas de qualquer tipo de telefone, tanto móvel quanto fixo, outra opção para essa mesma finalidade é o número 4701-7978”, explica Zoroastro.
A reportagem do Portal Taboanense tentou entrar em contato com o Disque Trânsito 118, utilizando o celular e também não consegui completar a ligação.