EM ALTA
Home

Artistas de Taboão da Serra discutem rumos da cultura na cidade

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

22/10/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

No próximo domingo, dia 23, um grupo formada por artistas, arte-educadores e comunidade ligada à cultura de Taboão da Serra se reúnem para discutir o futuro da cultura no município. O encontro acontece no Espaço Clariô, às 10h.

O 1º Encontro dos Artistas tem como principal objetivo discutir políticas públicas de cultura, criar um programa municipal de Fomento e Incentivo à Cultura, com garantias para os artistas desenvolverem projetos, iniciá-los e concluir, independente de quem esteja no governo, como explica José D’ Lucena, agitador cultural e mediador do encontro.

Foto: Divulgação

Luccena é o organizador do encontro que acontece na manhã deste domingo

“Esse encontro é para discutirmos o futuro da cultura em Taboão. Queremos leis que garantam a continuidade dos trabalhos culturais independente do governo, uma lei para a cidade. Criar o fundo de cultura e a valorização dos artistas do município”, explica Lucena.

Fernando Fernandes, pré-candidato à prefeitura de Taboão da Serra, e João Medeiros irão participar do evento. O grupo pretende manter a mesma conversa com todos os pré-candidatos a prefeitura, na busca de que todos assumam o compromisso para garantir a aprovação de um mecanismo de estímulo à cultura.

Para os artistas a criação imediata de uma lei é de extrema importância. “Precisamos evitar a descontinuidade de programas que beneficiam a classe artística e a população. Vamos desenvolver mecanismos para fortalecer a cultura de Taboão da Serra”, finaliza Lucena.

Polêmica

Há um mês a prefeitura de Taboão da Serra suspendeu as aulas no Liceu de Artes Municipal, Escola de Música, Escola de Bailado, Escola de Teatro e Escola de Circo e estava com atraso no pagamento dos professores.

A suspensão aconteceu após denúncias feitas pela Polícia Civil sobre a existência de um suposto esquema fraudulento envolvendo notas frias de algumas ONGs responsáveis pela contratação de professores. O prazo dado pela prefeitura para a apuração foi de 30 dias, até o momento não houve o retorno das atividades.

Na época a vice-prefeita e secretária de cultura, Márcia Regina, declarou que nenhuma força seria capaz de acabar com a cultura na cidade.

Serviço

1º Encontro de Cultura de Taboão da Serra
Local: Espaço Clariô de Teatro
Endereço: Rua Santa Luzia, 96 – Taboão da Serra (próximo ao Hospital Family)
Quando: Domingo, dia 23 de outubro, às 10h

Notícias relacionadas