EM ALTA
Home

Região vai receber 30 mil lâmpadas gratuitas

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/10/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Nely Rossany, da Gazeta SP

Cerca de 7 mil famílias dos municípios de Embu das Artes, Itapecerica e Taboão da Serra vão ter as antigas lâmpadas incandescente substituídas pelas modernas e econômicas lâmpadas fluorecentes. O programa da AES Eletropaulo começou no dia 10 de outubro e deve beneficiar mais de 190 mil famílias em toda Grande São Paulo e Capital. Ao todo, serão investidos R$ 6, 5 milhões no projeto que acontece até maio de 2012.

As novas lâmpadas são em média 60% mais eficientes que as convencionais e gastam apenas 15 kw/h por lâmpada ao mês. De acordo com o gerente de novos mercados da AES Eletropaulo, José Luiz Cavarete, a ação também é um incentivo para as famílias que tinham a ligação elétrica irregular, os chamados ‘gatos’. “A Eletropaulo regularizou a situação dessas famílias, que antes não tinham a conta de luz no seu orçamento. Com a economia que as novas lâmpadas proporcionam, as famílias de baixa renda terão condições de pagar a conta todos os meses”, explica.

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP

Em Taboão, 1215 famílias do bairro Saint Moritz receberão as novas lâmpadas 

Na região serão 30.440 lâmpadas distribuídas gratuitamente de porta em porta de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17 horas e cada residência receberá até cinco unidades. A troca será realizada por uma empresa contratada. Em Taboão da Serra, bairros como Parque Pinheiros/CSU e Jardim Saint Moritz terão 1800 famílias beneficiadas.

Prédios Públicos também vão trocar suas lâmpadas

A Prefeitura de Taboão da Serra também iniciará a troca das lâmpadas incandescentes pelas fluorecentes nos próximos dias em parceria com a AES Eletropaulo. Ao todo 92 prédios públicos, entre UBS, Escolas, Creches, Equipamentos Esportivos, de Segurança e Administrativos beneficiados. Segundo a Prefeitura, serão mais de 10 mil novas lâmpadas que além de melhorar as condições de trabalho de funcionários, educadores e alunos proporcionam economia, significando menos gastos para manter a iluminação destes locais.

Veja mais notícias na Gazeta SP, nas bancas da região

 

 

Notícias relacionadas