EM ALTA
Home

Vereador Cido irá apresentar projeto que beneficia GCM

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/10/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, irá apresentar na sessão desta terça-feira, dia 18, um projeto de lei em regime de urgência que pretende beneficiar a Guarda Civil Municipal. Fruto de um debate com diversos guardas, as mudanças propostas serão feitas no estatuto da GCM, aprovado no ano passado pela Câmara Municipal.

Entre as mudanças propostas por Cido, estão a equiparam algumas normas e regras ao estatutão do funcionalismo. “O estatuto da GCM prevê algumas obrigações que não condizem com o serviço público, não pode haver essa diferenciação entre as categorias, principalmente no que prejudica os guardas”, disse.

Eduardo Toledo

Vereador Cido: projeto será apresentado em regime de urgência 

Entre as mudanças que Cido propõe está o fim da obrigação do GCM chegar no seu local de serviço 15 minutos antes do horário de entrada para receber ordens dos superiores, o número de horas trabalhadas por mês, reduzindo de 192 (no máximo ) para 160 por mês, escalas de plantão e a volta de alguns benefícios salariais.

“São reivindicações dos GCMs que estou defendendo, não podemos obrigar o guarda a chegar 15 minutos antes do seu horário, isso é um erro que precisamos corrigir”, disse Cido. De acordo com a sua assessoria, o projeto será apresentado em urgência por ser uma matéria que necessita de correção.  

Notícias relacionadas