EM ALTA
Home

Governador participa das comemorações do Dia de Santa Terezinha

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/10/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou neste sábado, dia 1º, das comemorações do Dia de Santa Terezinha, padroeira de Taboão da Serra. Alckmin participou da missa solene, leu versículos da bíblia e ficou até o final das celebrações. Essa é a segunda vez que o governador participa das comemorações na cidade.

 Veja mais fotos da visita de Alckmin ao Santuário Santa Terezinha
 Ouça entrevista com Alexandre Depieri sobre a celebração

Alckmin chegou ao Santuário Santa Terezinha por volta das 18h50 acompanhado de sua esposa, Lu Alckmin. A igreja estava completamente lotada, mais de 3.000 pessoas participaram da missa que durou pouco mais de duas horas. Esse foi o único compromisso do governador na cidade.

Foto: Maick Reis

Geraldo Alckmin durante missa no Santuário Santa Terezinha, no Centro

O governador disse que se sentia feliz por estar em Taboão da Serra e que a cidade é “terra querida”. Após ler o versículo da bíblia, ele terminou dizendo: "que Santa Terezinha nos proteja e abençoe".

Em um dos momentos mais emocionantes da noite, uma mulher contou a história de sua filha, que sofria convulsões. Em um certo dia, a menina sofreu sete e entrou em coma. Após orar e pedir a recuperação dela para Santa Terezinha, a criança se recuperou, sem seqüelas. Em devoção, a menina se vestiu com as roupas da santa durante as comemorações.

Participaram da missa o ex-prefeito Fernando Fernandes, sua esposa, a deputada estadual Analice Fernandes, o prefeito Evilásio Farias e os vereadores Paulo Félix, Alexandre Depieri, Wagner Eckstein, Cido e Aprígio.

Dia de Santa Terezinha

Pelo terceiro ano consecutivo, Taboão da Serra comemorou o Dia de Santa Terezinha com uma grande celebração. O evento teve carreata passando pelas paróquias da região, missas, atividades para crianças, mutirão de confissões, shows e outras atividades relacionadas à religião católica.

De acordo com Alexandre Depieri, um dos organizadores do evento, o roteiro de comemorações começou com missas às 7h, 10h e 12h. Nos intervalos houve mutirão de confissões. A comemoração ainda teve shows com bandas católicas do lado de fora do santuário e o lançamento do livro “Trinta dias com Santa Terezinha”, de Karter Filho.

O dia de santa Terezinha tornou-se ponto facultativo em setembro de 2009, devido a um projeto de lei elaborado pelo vereador Alexandre Depieri. A idéia inicial era de ser um feriado municipal, mas depois de discussão entre os vereadores, se tornou apenas ponto facultativo, pois um feriado atrapalharia o comércio da região.

"Infelizmente ainda não é feriado municipal, temos apenas como ponto facultativo, porém quem sabe se no ano que vem podemos fazer esta mudança”, disse Depieri. As paróquias que foram visitadas pela carreata são: São João Batista, Santo Antonio, São Pedro, Nossa Senhora Aparecida, São João Maria Vianney, Santa Ana, Santa Margarida Maria Alacoque, Sagrado Coração de Jesus e a Santíssimo Sacramento.

Colaborou Eduardo Toledo

 

Notícias relacionadas