Paulo Félix é afastado da Comissão Especial de Inquérito
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
O vereador Paulo Félix foi comunicado no final da tarde desta sexta-feira, dia 30, pelo presidente da Câmara Municipal, José Macário, que ele está afastado da Comissão Especial de Inquérito que investiga as fraudes no sistema financeiro do município. O pedido havia sido feito na terça-feira pelo vereador Valdevan Noventa, mas o requerimento não chegou a ser votado no plenário.
Nove vereadores assinaram o pedido de afastamento de Félix da comissão. O documento que afastou o vereador, que ocupava o cargo de relator, não foi divulgado. O vereador disse que o documento não tem o poder de afastá-lo, uma vez que nem chegou a ser votado no plenário da Câmara.
Foto: Divulgação
Comissão ainda tem mais 40 dias de trabalho
Em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense, Paulo Félix disse que a medida de afastá-lo é uma manobra para evitar que ele faça o relatório final da CEI. “Tem muita gente preocupada, não querem que a gente investigue mais nada. Eles [base governista] quer que tudo acabe em pizza”, afirmou.
Félix disse estar “tranqüilo e sereno” e que a segunda-feira, dia 3, irá entrar com um mandado de segurança na justiça para voltar ao cargo. “Quero saber a quem interessa enterrar as investigações”, afirmou.
Na terça-feira passada, o vereador Valdevan Noventa fez um pedido verbal pedindo o afastamento de Félix da comissão, pois, segundo ele, o nome da cooperativa habitacional Novo Horizonte, que Félix era presidente, foi citada em um relatório da Conam com possíveis baixas de IPTU.
Em sua defesa, Félix argumentou que os IPTU que aparecem no relatório são de cooperados e não dele. “É uma armação, mas vou continuar o meu trabalho e agora vou recorrer a justiça”, disse.