Aposentados e pensionistas da TaboãoPrev pedem reajuste salarial
Nely Rossany, da Gazeta SP
Na manhã da sexta-feira, dia 30, pensionistas e aposentados da Prefeitura de Taboão da Serra, se reuniram em frente à sede da Autarquia Previdenciária TaboãoPrev para pedir reajuste salarial. O protesto organizado pelo Sindicato dos Funcionários Públicos de Taboão da Serra (SindTaboão) reuniu cerca de 30 pessoas.
“Estou aposentada desde 1999 e nunca recebemos um reajuste. E agora quando finalmente o prefeito Evilásio concede aumento para os funcionários, os aposentados ficam de fora? É um absurdo”, esbravejava Helena de Castro, ex-funcionária da Educação.
Foto: Thiago Neme | Gazeta SP
Aposentados e pensionistas do TaboãoPrev pedem reajuste salarial
De acordo com a presidente do SindTaboão, Sandra Cristina, no início do ano, o Sindicato entrou na Justiça exigindo que os funcionários aposentados tivessem reajuste salarial, de acordo com o que foi concedido aos funcionários ativos. “Em setembro, a TaboãoPrev reajustou os salários, mas aqueles 150 que assinaram o processo ficaram de fora”.
A Gazeta SP entrevistou a diretora de previdência da TaboãoPrev, Eliana Bendini, que explicou que a Autarquia contratou uma empresa especializada para estudar os mais de 730 casos de aposentados e pensionistas que tinham direito ao reajuste, pois cálculos precisaram ser feitos individualmente.
“Esse estudo foi concluído agora e os ex-funcionários e pensionistas devem receber o reajuste no próximo pagamento. Só os casos que estão na Justiça é que terão que esperar. Não podemos fazer os cálculos nem o pagamento sem a decisão da Justiça. Infelizmente esses que assinaram o processo terão que aguardar o procedimento legal”, explicou Eliana.
Veja mais notícias na Gazeta SP, nas bancas da região