EM ALTA
Home

Movimento Beija-Flor: Manifesto aos empresários e à população

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/10/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

Por Wolmer Barbosa Pinto

A história nos conta que, em época remota, Deus, revoltado com a maneira de agir dos nossos antepassados, resolveu acabar com o mundo e punir os infratores. Ordenou a Noé que fizesse uma grande arca e lá colocasse um casal de cada espécie. O mundo iria acabar em uma grande enchente.
O mundo se renovou e muitos séculos depois, ou precisamente nos dias de hoje, voltamos a praticar as mesmas faltas, destruindo todos os valores morais, agredindo a natureza sem dó nem piedade, a violência, os vícios, as drogas, a corrupção, a destruição da família, a miséria, a mentira, as guerras por motivos financeiros, enfim, toda calamidade de desgraças está fazendo parte do nosso cotidiano, como se tudo isso fosse normal.

Os avisos chegam ao nosso conhecimento por meio de cataclismos (terremotos, maremotos, ciclones, vulcões em erupção, aquecimento global da Terra e degelo nos polos Norte e Sul). A natureza está sendo covardemente agredida e está revidando. Os dirigentes Mundiais dizem que tudo está sob controle e que nós estamos evoluindo.

Deveremos acreditar em tamanha mentira, ou estamos convictos de que quase tudo está errado e acreditar que a desgraça só bate na porta do vizinho e nunca na nossa? Os poderosos acham que estão garantidos, por terem, seguranças e carros blindados. Quem são as pessoas sem consciência crítica (o povo), que estão assimilando todas as informações que os meios de comunicação anunciam em seus noticiários, falados, escritos e televisionados? O cérebro humano é o maior e mais completo computador do mundo.

Pensem, todos, sem exceção, estamos sentados em cima de um barril de pólvora que poderá explodir a qualquer momento. A violência avança sem limite de fronteiras, a passos largos. As nossas vidas não estão valendo um tostão furado. Fatos estão ocorrendo no mundo que parecem relatos de mentirinha, mas eles são verdadeiros. O mundo caminha para a destruição total de todos os valores morais. Os marginais estão cada vez mais ousados. Eles sabem onde moramos, onde nossos filhos estudam, os lugares que frequentamos. Não fique parado á espera de que a desgraça bata á sua porta.

Vamos nos unir numa campanha e fazer com que o rumo dos acontecimentos cheguem a um final feliz. Tudo depende da nossa atitude agora. Utilizem de todos os meios de comunicação a nosso favor, mandando mensagens positivas de amor, fraternidade e cooperação. Vamos nos dar as mãos numa cruzada do bem, abrindo nossos corações. Fazendo com que os Jovens e Cidadãos do futuro venham e sejam a salvação do planeta Terra e orgulho de todos.  Adesões: façam por cartas, e-mail, etc.

Organize em sua cidade esse movimento. Seu trabalho e força serão muito importantes para o planeta terra. Use a internet e, através do seu círculo de relacionamento, divulgue essa informação.  Lembre-se: o ano de 2013 será, no Brasil, o ano universal da juventude, participe.
 


Wolmer Barbosa Pinto é presidente do Movimento Beija-Flor, Cidadania, Ética, Civismo União e Amor
 

Notícias relacionadas