Agente de trânsito é preso ao pedir suborno para PM
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
No último domingo, dia 28, por volta das 13h, uma agente de trânsito de Taboão da Serra foi preso ao tentar subornar um Policial Militar. Uma viatura a PM foi solicitada para atendimento de apoio ao Policial, a ocorrência ocorreu na rua Comendador Ângelo Rinaldi, Jd. da Glória, em Taboão d a Serra.
De acordo com informações, um Policial Militar, que estava a paisana, estacionou seu veículo na rua do Tesouro, Centro de Taboão, e entrou em uma padaria. Ao retornar foi informado, por um agente de trânsito, que seu veículo foi multado por estar estacionado de forma irregular, e que para essa infração o valor da multa seria de R$ 197,00 e menos sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ainda de acordo com informações, o PM M.S. disse ao agente que não concordava com a autuação e se retirou do local. Quando estava entrando em seu carro, o agente, R. G. Q., disse ao policial que havia outra forma de resolver o problema. R. disse ao PM que ainda não havia tomado café da manhã, e pediu que o policial o encontrasse enfrente ao açougue que fica próximo ao local da ocorrência.
Segundo o policial, ele separou uma nota de R$ 100,00, anotou o número de série, e foi ao encontro do agente, porém não o encontrou no local combinado.
O PM resolveu ir até a Ditran e ofereceu o dinheiro ao agente R., que aceitou o suborno, nesse momento o PM se identificou e deu voz de prisão, e acionou apoio. Na Delegacia, o delegado de plantão ratificou a voz de prisão e registrou a ocorrência por corrupção passiva. O agente permaneceu à disposição da justiça.
O veículo, um Fiat/Uno Fire, que estava com licenciamento atrasado, foi removido ao pátio municipal.