EM ALTA
Home

DEM pede cassação dos quatro vereadores afastados

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/08/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————– 

O Democratas (DEM) de Taboão da Serra protocolou no fim da tarde desta segunda-feira, dia 29, o pedido de instauração de uma comissão processante para a abertura de processo para cassar o mandato dos vereadores Carlos Andrade, José Luis Elói, Natalino José Soares e Arnadinho da imobiliária.

Em nota oficial, a legenda, que é oposição ao governo do prefeito Evilásio Farias, disse que “o partido prestigia as instituições públicas constituídas e espera que a justiça seja feita. Nesta data, foram protocoladas quatro representações com pedido de instauração de comissão processante contra os vereadores envolvidos, pois é da competência da Câmara Municipal apurar as denúncias na esfera politica-administrativas”.

Os quatro vereadores estão afastados dos seus cargos por decisão da justiça, até que termine o julgamento das fraudes no IPTU e na Dívida Ativa do município. O pedido de cassação deverá seguir o rito de outros projetos, deverá receber parecer da Comissão de Redação e Justiça, antes de ir ao plenário.

Apesar do pedido do Democratas, os quatro vereadores não foram condenados pela justiça. “Acho essa medida tomada pelo DEM muito perigosa, pode ser um erro, uma injustiça enorme. Eles ainda não tiveram nem a chance de se defender, eles estão respondendo na justiça, temos que esperar que a justiça os condene ou os absolva”, disse um vereador que pediu anonimato.

Segundo informações, os pedidos de instauração da comissão foram assinados pelo presidente da legenda, Gerson Pereira Brito. A reportagem do Portal O Taboanense conseguiu falar com o vereador Cido, filiado ao DEM. Ele se mostrou surpreso e disse que a decisão foi tomada pelo partido, mas ele não participou. “Eu não sou mais presidente da legenda, não fui eu quem tomou essa decisão”, esclareceu.

Veja na íntegra a nota oficial

O Partido DEMOCRATAS de Taboão da Serra é oposição ao governo Dr Evilásio e como tal se posiciona. O partido prestigia as instituições públicas constituídas e espera que a justiça seja feita. Nesta data, foram protocoladas quatro representações com pedido de instauração de comissão processante contra os vereadores envolvidos, pois é da competência da Câmara Municipal apurar as denúncias na esfera politica-administrativas. O partido tem o vereador CIDO DA YAFARMA na presidência da CEI onde se apura as denúncias de corrupção no município e que vem desenvolvendo um trabalho brilhante e imparcial com todo respaldo da população de Taboão da Serra. Cabe então à Câmara apurar tais denúncias e tomar a decisão final.

Muito obrigado

Ao inteiro dispor,
Gerson Pereira Brito – Presidente do DEM de Taboão da Serra

 

Notícias relacionadas