Ângela Amaral falta em depoimento da CEI
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
A ex-secretária de habitação de Taboão da Serra, Ângela Amaral, que iria depor na Comissão Especial de Inquérito que investiga as fraudes no sistema financeiro do município faltou a oitiva que estava marcada para acontecer na tarde desta segunda-feira, dia 29, às 14h. Ela justificou a ausência enviando um ofício, onde explica que neste horário ela “dá aulas”.
Ângela foi convocada na semana passada após os vereadores receberem documentos relativos a outorga onerosa. Uma nova data será marcada para o seu depoimento ainda nesta semana. Na última sexta-feira, a atual secretária, Edna Maciel foi ouvida sobre a mesma suspeita. “Na verdade nós queremos esclarecer alguns pontos que ainda estão em aberto, a nossa intenção é saber se algum empreendimento foi beneficiado com a outorga”, disse Olívio Nóbrega.
Foto: Eduardo Toledo
A ex-secretária de habitação de Taboão da Serra, Ângela Amaral
Um dos empreendimentos que está sendo investigado, que será construído na Estrada do São Francisco, deveria dar diversas contrapartidas para o município, entre elas a aquisição de uma ambulância UTI, o plantio de 2.700 mudas, a reforma do Ginásio de Esportes, além da aquisição e doação de um terreno no valor de R$ 2 milhões.
De acordo com Paulo Félix, relator da CEI, nenhuma das contrapartidas foram cumpridas pela construtora. “Está previsto no contrato que caso não sejam cumpridas [as contrapartidas] o alvará de construção seja cassado, até o momento não temos informação como está esta questão, estamos esperando uma posição. O silêncio da prefeitura é ensurdecedor”, disse.
Frouxidão
O vereador Paulo Félix também questionou a prefeitura de Taboão da Serra por não se manifestar na questão do empreendimento. De acordo com o vereador, esse fato só ocorreu por “aleniência do poder executivo e a frouxidão moral”. “Veja bem, se fosse um pequeno construtor ou um morador construindo a sua casa, já tinha sido multado e a obra paralisada”.
O vereador Paulo Félix disse que espera a documentação pedida pela CEI para dar sobre o caso seja enviado dentro do prazo. “Estamos com os trabalhos bem adiantados, precisamos agora dessa documentação e saber como que o processo de assinatura do contrato foi feito, por isso convocação a ex-secretária Ângela Amaral para dar os esclarecimentos”.