EM ALTA
Home

Policiais irão contribuir com investigações da CEI

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/08/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Na próxima segunda-feira, dia 22, às 14h, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a fraude no sistema financeiro do município irá ouvir os três policiais civis responsáveis pela investigação do escândalo que desviou milhões de reais dos cofres públicos. O investigador-chefe, Ivan Jerônimo, o delegado Raul Godóy e o policial Ronaldo irão, como convidados, colaborar com os trabalhos dos vereadores.

O convite foi feito pelo presidente da Comissão, vereador Cido, com o voto de pelo menos outros dois membros, o relator Paulo Félix e Olívio Nóbrega. “Nossa intenção é que a Polícia Civil possa ajudar nos trabalhos que vem sendo realizados pela Câmara Municipal, são dois caminhos de investigação diferentes”, disse Félix.

Foto: Reprodução

O investigador Ivan Jerônimo que estará na Câmara Municipal na segunda-feira

O investigador-chefe da Seccional de Taboão da Serra, Ivan Jerônimo, disse ao Portal O Taboanense que espera colaborar com os trabalhos que a CEI vem realizando na cidade. “Entendo ser nosso dever [ajudar nas investigações] até porque estamos à frente da investigação, pretendo colaborar com os integrantes e falar apenas a verdade, não tenho interesse em acusar ninguém infundadamente”, afirmou.

A participação dos policiais já causa muita expectativa no meio político da cidade. Além de colaborar com os trabalhos da CEI, muitos esperam revelações sobre os novos inquéritos que já foram instaurados pela Seccional. “Quanto as novas investigações estão sendo bem conduzidas, no tempo certo avisaremos das novidades”, disse Ivan.

O investigador-chefe falou também sobre o seu relacionamento com a imprensa. “Nosso objetivo quando concedemos a entrevista se deve ao fato de prestar contas para a população”. Ivan encerrou a entrevista comentando os depoimentos do prefeito Evilásio Farias dados na Assembleia Legislativa. “Não entrarei no jogo deles que é politizar a investigação”.

Notícias relacionadas