EM ALTA
Home

Evilásio busca apoio de deputados contra “perseguição”

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/08/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O prefeito Evilásio Farias, a vice-prefeita professora Márcia e outros aliados do seu governo vão buscar apoio dos deputados estaduais contra o que ele chama de “perseguição política”. A comissão, que inclui a sociedade civil organizada, será recebida nesta quarta-feira, ao meio dia, pelo deputado Adriano Diogo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.

Segundo a vice-prefeita, professora Márcia, a comissão irá pedir que os deputados acompanhem de perto as investigações que estão sendo realizadas pela Polícia Civil. “Vamos nos posicionar sobre os acontecimentos, como estão sendo feitos os interrogatórios e a forma de investigação”, disse.

Foto: Divulgação

Prefeito Evilásio Farias que busca apoio de lideranças políticas 

Para a vice-prefeita, existe uma diferenciação no tratamento das denúncias levadas até a polícia. “Em 2005 nós [governo Evilásio] entregamos denúncias contra o Turíbio [Binho, que chegou a ser preso em março deste ano], mas ainda está parada [investigação]. Queremos um tratamento igualitário na forma de investigar as denúncias”, afirmou por telefone.

A reunião com os deputados da Comissão de Direitos Humanos é a primeira ação pública que planejada pelo prefeito Evilásio Farias, que também deverá pedir apoio de deputados federais.  No último sábado, dia 13, durante a entrega de um conjunto habitacional, o prefeito fez críticas sobre as investigações que a Polícia Civil vem fazendo contra o seu governo e também contra a justiça de Taboão da Serra.

Durante o seu discurso, Evilásio já havia dito que iria buscar o apoio das instituições fora da cidade porque, segundo ele, a polícia e a justiça locais estariam contaminadas. “Não merecem mais confiança. São mesquinhas e pobres”. Na ocasião Evilásio pediu ao deputado Enio Tatto, presente no evento, que olhasse de perto “o que está acontecendo”.

 

Notícias relacionadas