EM ALTA
Home

Policia Civil investiga suposto esquema de quebra de multas

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/08/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Policia Civil de Taboão da Serra pediu à Justiça a decretação de 29 mandados de prisão de suspeitos de ligação com suposto esquema de fraudes para cancelamento de multas. Pelo menos cinco vereadores podem estar envolvidos no esquema.

Taboão tem média de 56% de recursos deferidos enquanto a média do Estado é de 35%.  Desde 2006 existe o suposto esquema manipulado por políticos da cidade, foi o que descobriu as investigações realizadas pela Delegacia Seccional de Taboão da Serra, até agosto de 2011, mais de 7 mil multas foram canceladas, num total de 12.651 pedidos.

De acordo com o relatório da Polícia, mais de R$ 1 milhão deixou de ser arrecado com o esquema. O prefeito da cidade Evilásio Farias, guardas municipais, vereadores, um delegado e policiais militares estão entre as pessoas que supostamente foram beneficiadas com a quebra de multas.

O prefeito Evilásio Farias, em entrevista para a Folha On-line, se defendeu dizendo que não fez nenhum pedido da multa e que vai procurar saber o que aconteceu que seu nome esta entre os envolvidos.

O ex-secretário de Mobilidade Urbana Claudinei Pereira dos Santos, assinou o pedido de cancelamento do prefeito. Ele alegou que foi um erro. Quanto ao alto índice de cancelamentos para ele os cancelamentos não ultrapassavam os 4%.

Veja o Relatório Completo Clique Aqui

Com informações da Folha On-line

Notícias relacionadas