Câmara volta do recesso em semestre decisivo para Taboão
Os vereadores de Taboão da Serra voltam do recesso nesta terça-feira, dia 2, e terão pela frente um semestre agitado por conta dos últimos acontecimentos envolvendo parlamentares. O presidente José Macário também acredita que esse será um semestre de muito trabalho e dedicação dos vereadores, apesar do escândalo. Diversos projetos devem ser protocolados pelos parlamentares, além das propostas do Executivo.
Fonte: Eduardo Toledo
“Acredito que por conta dos últimos acontecimentos todos os vereadores estejam aflitos, mas todos estão trabalhando, estão indo às ruas dando explicações dos fatos. Os vereadores continuam fazendo seus trabalhos”, disse Macário.
No segundo semestre também será o desfecho do escândalo envolvendo vereadores, secretários, funcionários e ex-funcionário públicos acusados de fraude no IPTU, dia 24 de agosto acontece o julgamento dos acusados.
“Independente da situação, temos que sair às ruas, dar explicações dos fatos, falar a realidade e trabalhar”, falou.
O presidente da Casa também declarou que existem mitos projetos a serem apresentados ao Executivo. “Teremos muitos projetos para reivindicar ao Executivo, são ações para de fato dar a essa cidade o valor que ela merece”.
O vereador Paulo Félix também acredita que o semestre será de muito trabalho. Entre os projetos que vai apresentar nesse segunda semestre esta um, que ele acredita que vai causar polêmica, trata-se de um projeto que proíbe que menores de 16 anos andam nas ruas após às 23 horas.
“Já protocolei o projeto na Câmara, e nessa terça será encaminhado às comissões. Trata-se de Toque de recolher para menores de 16 anos. Depois das 23 horas não podem ficar na rua, a não ser acompanhado dos pais ou responsável”, explica.
A sessão da Câmara, que é aberta ao público, terá início às 18 horas.