Pela primeira vez, Câmara fala em impeachment de Evilásio
O vereador Paulo Félix, em um discurso duro, disse que a CEI (Comissão Especial de Inquérito) continuará investigando as fraudes e que não irá titubear caso alguma prova contra o prefeito seja descoberta ou que elementos sejam reunidos para incriminá-lo. “Não vamos julgar sem ter reunido as provas necessárias”, afirmou.
Foto: Eduardo Toledo | Divulgação
O vereador Paulo Félix, relator da CEI que investiga as irregularidades
Paulo Félix ainda disse que Taboão vive uma crise sem precedentes e que a população espera respostas. “Se chegar a esse ponto [reunir provas contra o prefeito] vamos fazer. Aí podemos sim pedir o impeachment. Ou vai ou racha ou quebra a tampa da caixa”, disse em meio a aplausos dos moradores presentes.
O vereador Olívio Nóbrega, também componente da CEI, disse que irá acompanhar Paulo Félix e que caso as investigações apontem para uma possível ligação entre o prefeito Evilásio Farias e o esquema de corrupção, irá votar pelo impeachment. “Ainda é cedo, mas estamos atentos a tudo o que está acontecendo e vamos ser rigorosos com a investigação”, disse.
Para uma possível cassação, além do pedido de impeachment são necessários nove votos dos 13 possíveis na Câmara Municipal.