EM ALTA
Home

Câmara Municipal aprova quatro projetos em sessão tumultuada

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/06/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Após passar quase dois meses sem votar nenhum projeto, finalmente nesta terça-feira, dia 28, a Câmara de Vereadores de Taboão da Serra aprovou quatro projetos em regime de urgência especial e um na ordem do dia.

Apesar do frio, o Comitê Contra a Corrupção, formado por sindicatos, movimentos sociais e moradores da cidade, lotou a Câmara para acompanhar a sessão. Cerca de 50 moradores do Jd. Novo Record, também conhecido como Ponte Alta, acompanharam a votação de um dos projetos apresentados pelo Executivo que firma contrato com a Sabesp para implantar redes de distribuição de água e coleta de esgoto no loteamento, projeto 052/2011.

O outro projeto do Executivo 053/2011 autoriza o município a contratar empréstimo de até R$ 2 milhões com a Nossa Caixa de Desenvolvimento para aquisição de máquinas e equipamentos (caminhões, retro escavadeiras, entre outros), atualmente esses equipamentos são alugados.

O presidente da Casa, José Macário, apresentou o projeto 051/2011, que institui o programa de prevenção e controle do diabetes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Prontos Socorros do município. De acordo com o projeto, toda e qualquer pessoas, criança ou adulto, inclusive os recém nascidos, que passarem em consulta ou for realizar procedimento em qualquer dessas unidades de saúde deverá realizar o exame de Dextro. “Se o médico não pedir o exame, o cidadão poderá exigir”, disse Macário.

O vereador Alexandre Depieri, apresentou o projeto 054/2011, que pede a revogação da implantação do estacionamento zona azul, aprovado em 2009. De acordo com os vereadores, que subscreveram o projeto, esse não é momento de cobrar mais taxas da população. “O povo já esta chiando com o aumento do IPTU. Vai cobrar mais uma taxa? Evilásio, para! Freio! Stop! Vamos reorganizar essa cidade”, discursou Félix.

“Votamos a Lei em 2009, em outro momento político. A prefeitura teve o tempo necessário para implantar. Talvez no futuro”, declarou o vereador Wagner Eckstein.

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade. O pedido de licença do vereador Natal, preso pela Polícia Civil no último dia 6 de junho, também teve a aprovação de todos os vereadores.

Os requerimentos e indicações apresentados, inclusive os em precedentes foram aprovados.

O vereador Olívio Nóbrega, se ausentou por motivo de doença na família. O vereador Valdevan Noventa esta afastado por motivos de saúde.

 

Notícias relacionadas