Embu das Artes é a cidade que mais gerou empregos na região
O ranking das cidades que mais geraram empregos no mês de maio foi divulgado na última semana pelo Ministério do Emprego e Trabalho, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Embu das Artes foi a cidade da região que mais gerou novos postos de trabalho, 311 ao todo. O município ocupa uma posição intermediária no ranking estadual, apenas a 61ª posição.
Itapecerica da Serra surpreendeu em maio, a cidade ocupa a vice-liderança regional com 164 postos de trabalho criados, e o 106º lugar no ranking do Estado de São Paulo. Embu-Guaçu aparece logo em seguida, com 129 novas vagas, a terceira posição na região e a 126ª geral.
Foto: Eduardo Toledo
Comércio de Embu das Artes: setor vem gerando empregos
Taboão da Serra teve se pior desempenho no ano. Mesmo com a maior economia da região e com um grande pólo industrial e o franco crescimento de setores como o comércio e da construção, a cidade perdeu oito postos de trabalho e amarga a quarta posição no ranking da região. No Estado, a situação é pior, Taboão ocupa o 294º, atrás de cidades pequenas como São Simão, Pinhalzinho e Pindorama.
Juquitiba também decepcionou, a cidade fechou 14 postos de trabalho. Mas, São Lourenço é disparada a pior cidade da região no ranking. Em maio foram fechados 188 postos de emprego e o município ocupa a lanterna do ranking regional e o 342º lugar do ranking geral, que possui 350 cidades avaliadas.