Apeoesp realiza nova manifestação contra corrupção
Esse é o segundo protesto organizado pelo sindicato contra a corrupção. Na primeira manifestação, realizada no dia 31 de maio, durante a sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra, cerca de 50 pessoas compareceram.
De acordo com a Apeoesp, Taboão da Serra vive um dos seus momentos mais difíceis de sua história. “A quadrilha montada dentro da prefeitura com o objetivo de se apropriar do dinheiro arrecadado do IPTU em benefício próprio, foi descoberta e de lá para cá quatro vereadores, três secretários de governo e vários livre-nomeados já foram presos”, escreveram.
Em nota enviada a imprensa regional, a Apeoesp disse que diante dos fatos amplamente divulgados pela imprensa, o prefeito Evilásio Farias não foi capaz até o momento de dar uma única declaração contundente que dirimisse qualquer envolvimento seu com os escândalos. Pelo contrário, mais e mais pessoas de seu círculo são relacionadas e inúmeros donos de imobiliárias tiveram mandados de busca e apreensão.
“Precisamos dar um basta. Por isso chamamos a todos os trabalhadores do município, sindicatos, movimentos populares e moradores para uma grande manifestação que paralise a cidade demonstrando todo nosso descontentamento e indignação e exigir a devolução imediata de todo dinheiro roubado no esquema do IPTU”.